Submissão de Trabalho - Prazo encerrado
Prazo encerrado.
#ElebUFG2020
Cronograma de submissão de trabalhos
Os organizadores do II Encontro das Licenciaturas e Educação Básica (ELEB) anunciam a segunda edição do evento, objetivando fomentar as discussões sobre o tema Educação Mediada por tecnologias: desafios e proposições da educação básica ao ensino superior. O ELEB é destinado aos docentes da Educação Básica, aos estudantes dos cursos de Licenciatura, aos docentes das IES, aos pesquisadores nas áreas educacionais e aos demais interessados no tema. O evento é promovido pela UFG em parceria com: SEDUC/Goiás, IFGoiano, UEG, UFJ, UFCAT, PUC Goiás.
Os trabalhos a serem apresentados no II Encontro das Licenciaturas e Educação Básica deverão ser inscritos somente na modalidade de “comunicação”, mediante um texto em resumo expandido. Tais trabalhos deverão contemplar experiências pedagógicas1, resultados finais ou parciais de projetos de pesquisa ou de extensão ou estudos sistematizados, referentes ao tema do evento e que se articulem a um dos seguintes eixos temáticos:
- Artes e Música
- Ciências Biológicas, Física e Química
- Educação e Formação de Professores (Educação Infantil/Educação Ambiental/Educação Especial/Educação Intercultural/Educação no Campo/EJA/ EAD/ Estágio/Outros)
- Políticas educacionais e currículo
- Educação Física e Dança
- Filosofia e Sociologia
- Geografia
- História
- Letras: Espanhol, Francês, Inglês, Português e Libras
- Matemática
- Psicologia
- Pedagogia: Educação Infantil, Alfabetização e Anos Iniciais.
Sobre a submissão de trabalhos
A submissão de trabalhos será permitida até o dia 30 de agosto de 2020 e os trabalhos deverão ser encaminhados para o e-mail elebufg2020trabalhos@gmail.com, seguindo o seguinte cronograma:
ATIVIDADES |
DATAS |
Inscrições para participação no evento |
03 de agosto 28 de setembro |
Submissão do trabalho |
03 a 30/08 |
Avaliação dos trabalhos |
Até 10/09 |
Lista dos trabalhos aprovados |
14/09 |
Postagem do vídeo no YouTube |
Até 18/09 |
Encaminhamento de link do YouTube e do podcast para o e-mail da comissão científica |
Até 22/09 |
Programação das comunicações no site |
25 de setembro |
Normas Gerais
- Os autores não poderão apresentar mais de um trabalho e serão permitidos até três autores por trabalho.
- Todos os trabalhos serão submetidos, via e-mail, por um único autor ou coautor que deverá enviar seu arquivo no formato .doc ou .docx.
- Os autores e coautores são legalmente responsáveis pelo conteúdo dos trabalhos.
- Indicar o eixo temático a qual se vincula o trabalho.
- Uma vez submetido o resumo expandido, não será aceita a substituição de arquivos, pois o texto será encaminhado para avaliação assim que for recebido.
- A organização do evento não se responsabiliza por problemas técnicos relativos à submissão.
Normas para produção do trabalho (Resumo expandido)
O texto na modalidade de resumo expandido deverá atender aos seguintes critérios:
- ser inédito, ou seja, não deve ter sido publicado ou submetido a outro evento ou a algum periódico;
- não conter plágio;
- apresentar resultados parciais ou finais de pesquisas científicas de natureza teórica ou empírica, que versem sobre temas referentes às linhas temáticas do evento;
- obedecer às normas de formatação de acordo com o modelo do evento.
Normas de formatação do resumo expandido
No que se refere à formatação, o resumo deve:
- ser enviado no formato .doc ou .docx;
- obedecer ao seguinte layout: tamanho da página A4; margens: superior 3,0 cm, inferior 2,0 cm, lateral esquerda 3,0 cm e lateral direita 2,0 cm;
- ter entre 1000 a 1700 palavras (ou até 5 páginas), incluindo resumo, palavras-chave, figuras, tabelas e referências;
- conter as seguintes seções: introdução, metodologia, resultados e discussões e referências;
- ter o título escrito em letras maiúsculas, centralizado, tamanho 12pt, sem a formatação itálica;
- indicar um dos eixos temáticos a qual se vincula o trabalho;
- conter três palavras-chave, separadas por pontos e com a primeira letra de cada palavra em maiúscula;
- possuir resumo em único parágrafo, com espaço simples entre linhas, fonte Times New Roman, tamanho da letra 12, justificado, sem recuo na primeira linha, contendo no máximo 200 palavras;
- possuir corpo do texto na fonte Times New Roman, tamanho 12pt;
- ter a primeira linha de cada parágrafo recuada em 1,5cm sem o espaçamento entre os parágrafos;
- ter alinhamento justificado;
- possuir espaçamento entre linhas de 1,5cm, deixando um espaço entre o título, o nome dos autores e início de cada seção;
- ter os títulos das seções formatados com tamanho 12pt, minúsculo e negrito, com espaçamentos anterior (antes) e posterior (depois) de 12pt;
- possuir páginas numeradas;
- usar as ênfases apenas em itálico;
- incluir notas de rodapé (caso sejam indispensáveis), utilizando a ferramenta do editor de texto.
- estarem dentro do corpo do texto as figuras, gráficos, quadros e tabelas, com legenda centralizada (tamanho 10). O título da tabela, quadro, gráfico e/ou figura, deve estar de acordo com as normas da ABNT NBR 6029;
- usar apenas figuras e imagens de domínio público ou com autorização para o uso das referidas imagens;
- apresentar as tabelas com uniformidade gráfica: tipos de letras e números, uso de maiúscula e minúscula. Além disso, preferencialmente, as tabelas devem ser apresentadas em uma única página. As tabelas devem ser separadas do texto que as sucede por uma linha;
- apresentar as citações e referências obedecendo à norma ABNT NBR 1052/2002.
Da avaliação do resumo expandido
Os resumos expandidos serão avaliados de acordo com os seguintes itens:
- adequação aos critérios de elaboração de textos na modalidade de resumo expandido;
- coerência e coesão textual;
- adequação do texto à linha temática na qual o trabalho se insere e a relação com a temática do evento;
- resultados relevantes para circunstanciar o foco do resumo;
- clareza na formulação dos objetivos;
- fundamentação pertinente ao tema do trabalho;
- adequação da metodologia aos objetivos, contendo descrição de procedimentos e de participantes;
- formatação do texto de acordo com as normas gerais e específicas.
Formato para apresentação:
Os trabalhos aprovados deverão ser editados em formato de podcast e ou vídeo. As orientações serão definidas posteriormente no site do evento.
Documento em .PDF: II Circular ELEB 2020 (Faça o download)
Os melhores trabalhos submetidos e apresentados serão convidados a compor uma publicação em formato digital do evento (e-book).
A seleção se dará por intermédio da comissão científica do evento e tem como objetivo dar visibilidade e ampliar o acesso a trabalhos de relevância e impacto significativo para o campo das reflexões teóricas e práticas da formação de professores, da atuação e profissionalização docente e suas interlocuções com a educação básica.
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1. Atividades desenvolvidas em torno de experiências profissionais do tipo: projetos de ensino, sequências didáticas, organização e realização de eventos escolares de caráter pedagógico, atividades de planejamentos escolares etc.
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